ZIGNET - Frequently Asked Questions
Zignet Payments
Zignet Payments

Frequently Asked Questions

Find answers to the most frequently asked questions

If your question does not appear here, please contact our support team at any time.

EXISTE SIMULAÇÃO?

A simulação pode ser realizada diretamente no nosso site, em nossos Postos de Atendimento ou pelo telefone.

QUAIS DÉBITOS VEICULARES POSSO PARCELAR NOS POSTOS DE ATENDIMENTO ZIGNET?

IPVA

Licenciamento

Multas

Seguro DPVAT

Guincho e estadia

CNH

QUAIS TIPOS DE CARTÕES E EM QUANTAS VEZES POSSO PARCELAR?

Aceitamos as bandeiras (VISA / MASTER / ELO / HYPERCARD / HIPER / AMEX)

Crédito em até 12x

Débito (disponível nos Postos de Atendimento ZIGNET)

QUEM PODE PARCELAR?

No site, todos os clientes, sejam pessoa física ou jurídica, podem realizar o parcelamento de débitos veiculares selecionando o estado onde o veículo está emplacado e preenchendo as informações solicitadas.

Também está disponível o parcelamento nos nossos Postos de Atendimento, onde é possível utilizar um ou mais cartões.

Os débitos podem ser parcelados com cartões de terceiros, desde que o proprietário do cartão esteja presente no Posto de Atendimento ZIGNET.

PODEM SER PARCELADOS VEÍCULOS DE OUTROS ESTADOS, EM QUALQUER DETRAN?

O parcelamento presencial deve ocorrer somente no estado de origem da dívida. Porém, no nosso site é possível realizar o parcelamento dos débitos de todos os estados.

EXISTE PARCELAMENTO NO BOLETO?

A única forma de parcelamento disponível é no cartão de crédito em até 12x, ou em até 18x nos Postos de Atendimento (consulte o posto mais próximo).

O PARCELAMENTO PODE SER FEITO EM DOIS CARTÕES?

No site, quando selecionados todos os débitos, só é possível utilizar um cartão por parcelamento. No entanto, se quiser parcelar em mais de um cartão, pode fazer o parcelamento dos débitos por partes, utilizando um cartão para cada parcelamento.

Além disso, nos nossos Postos de Atendimento você pode utilizar mais de um cartão de crédito e parcelar tudo em até 18x.

É POSSÍVEL O PARCELAMENTO DE DÍVIDA ATIVA?

As multas inscritas em Dívida Ativa podem ser parceladas pela ZIGNET em até 12x no cartão de crédito. Para realizar o parcelamento é necessário gerar as guias para pagamento e incluir em nosso site na opção “Boletos Diversos”.

QUANDO EFETUADO O PARCELAMENTO ONLINE, EM QUANTO TEMPO RECEBEREI O COMPROVANTE POR E-MAIL?

Você receberá todas as informações do pedido e o comprovante de pagamento no e-mail cadastrado em até 48h ou após a confirmação do pagamento.

O SITE É SEGURO?

Somos uma empresa credenciada pela Senatran. pela portaria Nº 186, de 25 de julho de 2018.

Além disso, temos certificado de segurança, o que significa que todas as suas informações permanecem privadas quando são enviadas para o nosso site.

QUAL O PRAZO DE PROCESSAMENTO?

Temos o prazo de até 48h para entrarmos em contato com o titular do cartão e realizarmos a validação do pedido, para aprovação do pagamento.

Quando seu pedido for aprovado, você receberá o comprovante por e-mail. Não tente efetuar o pagamento novamente, depois de finalizado. Aguarde nosso contato.

QUAL O PRAZO DE BAIXA?

A baixa é feita exclusivamente pelo DETRAN e cada estado tem o seu prazo específico, que ocorre de 1 a 5 dias úteis após a aprovação do pagamento.

POR QUE NÃO TEM O PARCELAMENTO ONLINE EM TODOS OS ESTADOS?

O Parcelamento Online está liberado em todos os estados. Caso o sistema não localize todos os seus débitos, você poderá gerar as guias de pagamento no site do DETRAN e incluir em nosso site na aba de Boletos Diversos.

COMO REALIZAR PAGAMENTO DE BOLETOS/FATURAS?

Para realizar o pagamento de boletos diversos, você deverá ir até a aba Boletos Diversos e incluir o código de barras no espaço destinado a isso. Assim, aparecerão as informações do boleto que será pago, sendo possível simular o pagamento em até 12x antes de concluir o processo.

COMO EMITIR CLRV-e?

O DETRAN não disponibiliza mais a opção de documento físico, agora o CRLV é 100% digital. Com essa ferramenta, o proprietário pode imprimir o documento veicular sem sair de casa. Ele pode ser impresso pelo site do DETRAN Estadual, pelo Portal de Serviços do Senatran ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

O QUE É GRAVAME?

Ao dar baixa de gravame pelo setor financeiro, o DETRAN será informado que o débito pendente da instituição que ofereceu o crédito para compra do veículo foi devidamente quitado. Assim, na conclusão do processo, é emitida uma certidão que comprova a quitação do contrato gerado no ato da compra.